quinta-feira, 27 de maio de 2010

Já Vai Tarde Mobilizar as Exigências



Somos ameaçados de medidas que nos vão abalar a nossa vida.
E logo pelo caminho mais fácil, pegar sempre pelos mais desfavorecidos. Um ritual, sim, um ritual que já tem barbas e é a forma mais lógica dos governantes que nos tem guiado por túneis quase sem fim, descobrir a solução mágica para os problemas financeiros que este país atravessa e sempre atravessou.
E como somos bem-mandados, tudo assimilamos num dar aos ombros e esperar muitos até morrer que venha a ser descoberto petróleo para nos molhar de esperanças e acreditar em bem aventuranças.
Foram trinta e tal anos num dar aos ombros e num salve-se quem puder, que ficamos neste estado.
Criou-se o mito do Comunismo como uma autentica catástrofe e assim sendo guiou-se a população para o covil em que agora estamos expostos às feras.
Alertou-se de levar as mãos à cabeça que a extrema-esquerda era o fim da democracia e assim sendo, mais uma vez, a população refugiou-se nas únicas alternativas que lhes eram oferecidas.
E hoje passados trinta e seis anos do florescimento dos cravos, somos comandados pelos capitães socialistas e sociais-democratas numa alternância ritmada, a fazer valer o mais do mesmo, ou seja: politicas irmanadas num projecto a dois, para que quando fores tu a governar não se estranhe muito com a desarrumação da casa.
Neste preciso momento nada mudou e a união destes dois partidos é por demais evidente. Tudo em prol do país. Dizem os protagonistas políticos num duo a raiar o dramatismo.
O povo não sabe o que fazer de tão tresmalhado que está!
Quer ser guiado, mas não tem líderes que o arraste em direcção às soluções!
Organizações existem às dúzias, mas pouco ou nada movem, porque se deixaram enterrar nas areias movediças e se mexem muito com a já tremida situação do país, acabam num afundamento doloroso centímetro a centímetro, sem braços de salvamento para se agarrarem.
Os sindicatos levantam as bandeiras para medirem forças contra a grande instabilidade social. Mas ficam-se por intenções quando sabemos que muitos dos seus dirigentes são deputados e militantes dos partidos que nos governaram e governam.
Ainda não vai muito tempo, pediam os dedos das mãos em aumentos e regalias sociais, quando sabiam que o país nem um desses dedos, podia oferecer, porque estava a esconder a realidade infelizmente agora posta a nu.
Hoje nada podem fazer já que se deixaram ir na bolha de ar que o país se tornou e quando rebentou, tentam puxar os trabalhadores para manifestações batendo porta a porta dos desesperados para encher avenidas e assim mostrar que mobilizam, sabendo eles que estão a mobilizar a utopia que só serve para o sindicato obter força momentânea, mas não duradoura.

Sem comentários: