domingo, 23 de maio de 2010

O Homem Vence Tudo



Seja caneco, seja jarra. Seja taça de trazer por casa, seja jarrão da Champions que todos sonham mas só os predestinados repetem a conquista.
Seja com bola, seja ao berlinde. Se for ao pião é o mesmo, então à moedinha ninguém o bate!
Venha quem vier, podem ser chineses, ingleses, brasileiros e até patriotas. Vão saber com quem se metem!
Ele é José Mourinho. O homem do momento!
Vale o seu peso em ouro!
As suas tácticas são já manuais devorados por quem quer seguir o mestre. O mestre da esperteza, da frieza, e do golpe final quando o adversário dá um passo mais longo que o deixa entusiasmado no caminho da baliza, mas é enjaulado num bloqueio rapidíssimo como um raio que só termina no golo que é a machadada final.
José Mourinho avisa logo de inicio quais os objectivos que pretende. E pé ante pé, lá vai na senda do êxito e ganha tudo o que encontra pelo caminho.
Seja em campos cobertos de neve, onde no final ficam os rascunhos dos ensaios segredados no balneário e tornados em êxito na neve tão branca como a vitória imaculada.
Seja em campos verdinhos mas a cheirar a plástico. Mesmo com botas nada adequadas, a inteligência à Mourinho chega para derreter o adversário e colá-lo ao tapete.
Seja até num campo de milho. Mourinho e a sua armada arruma quem se aventura a rondar-lhe a casa.
Ele até fala línguas sem sotaque para inglês ver. Fala italiano para roer os calcanhares aos paparazzi e para azucrinar a cabeça a quem põe a sua capacidade em causa.
Utiliza a psicologia para baralhar o adversário e antes mesmo do treinador anunciar o seu onze, já Mourinho lhe lê o pensamento e termina a anunciar quem marca quem e claro o vencedor é sempre o mesmo Mourinho e a sua esquadra.
Todos o querem! Poucos, tem posses para o levar aos ombros a caminho da entrada triunfal da capital que pode pagar toda aquela capacidade em ganhar.
Ele sempre sonhou treinar o maior clube do mundo e agora. Mesmo agorinha aí está esse clube a dar couro e cabelo pelo Mourinho, como a dizer: diz quanto queres, dinheiro não é problema!
É português é um conquistador!
Segue o caminho dos navegadores. Eles conquistavam por mares nunca antes navegáveis. Mourinho conquista por caminhos sem fim já que o espaço galáctico é neste momento a sua direcção e ainda a procissão vai no adro. Aí se vai, aí se vai!

Sem comentários: