quinta-feira, 17 de abril de 2014

Rock in Rio




Eles encontram-se por todo lado. Estão espalhados pelo país.
Valem ouro e esperam pela correria às chamadas de valor acrescentado. E pelo desespero em que lhes caia em sorte, nos sorteios que gratificam os felizardos.
Os bancos associam-se promovendo o evento com os milhões que deixamos lá dentro.
Os híper publicitam, oferecendo os bilhetes mágicos em sorteios saídos das tombolas transparentes, depois de enchermos os carrinhos de pasta de dentes e detergentes.    
Todos os dias lá ouço na radio que me acompanha nas deambulações diárias, os gritos estridentes de quem acertou na frase: “Ganhaste, vais ao Rock in Rio!”
É a alegria dentro de uma enorme festa, que durante uns dias, será o alvo das atenções para os amantes das colossais bandas. E de todo o ambiente que rodeia estes enormes eventos.
O parque da bela vista, encontrará milhares de jovens e não só, sedentos de emoções apoteóticas.
Com nomes sonantes recentes, onde gira a batuta diversas vezes ao dia, das músicas várias vezes repetida.
E bandas consagradas de muitos anos de carreira, com melodias que viraram mito e membros que se perpetuarão na história.
Levitaram pela voz dos artistas que religiosamente os aconchegam ao coração, como os seus ídolos de eleição.
Pelas músicas recentes, já com as letras decoradas mais rápido do que o manual escolar. Mesmo sendo em língua diferente da do Camões, pouco importa para o fervor com que libertam as silabas carregadas de sensações.
Pelo convívio em redor. Salpicado de bebidas afrodisíacas e fumaradas que fazem rir. Contagiando quem está próximo e lá vai um envolvimento precoce.
E logo neste ano de comemoração de dez anos. Deste evento que não tem paralelo, num mundo que respira musica ao virar de cada esquina.
Haja alegria neste país!
Nem só de futebol vivemos. Porque a música não conhece fronteiras e lá estaremos com os pés bem perto daqueles monstros, que sobem ao palco como deuses e terminam saudando quem os ovaciona. Num êxtase que se perpetuara na memória.
Perto ou longe o Rock in Rio será um evento a seguir em todos os momentos.


  

Sem comentários: