domingo, 19 de outubro de 2014

Domingo a Terminar




Ouço música, bebo uma cerveja e fumo uns cigarros.
O domingo aproxima-se do fim. A noite não tarda neste lugar feito do nada.
Esperei um toque, que me trouxesse um miminho tão necessário neste cantinho.
Ele não surgiu apesar da ansiedade que de minuto a minuto, o desejava.
Que fiz de tão ruim para merecer este destino?
Penitencio-me com os meus botões e eles dobram-se em dois. Como cúmplices desse mesmo destino.
É a vida dizem os vizinhos!
São as pragas lançadas pelas desamparadas. Dizem os mais destruídos e assumidos pela desgraça.
Alto lá, que ainda estou cá!
Com muito amor para oferecer e muito mais para recolher.
Otimismo dos convencidos! Dizem os pobres de espírito.
E no meio disto tudo, a noite desce sem se dar por ela. E com os candeeiros da vila a dar luz à alegria. Lá se foi mais uma semana e uma outra terminará para me levar de encontro a outras esplanadas.
Aí sim! Abrirem os braços de encontro ao presente. Porque do passado não reza a história. E do futuro nascerá com toda a certeza, a aurora.

Sem comentários: