sábado, 6 de dezembro de 2014

O sorriso Retorna o olhar Expande-se




Passo o tempo a tentar ser feliz!
Pequenos momentos deixam-me alegre.
O sorriso retorna, o olhar expande-se.
Esteja onde estiver. Estou feliz.
Um olhar encanta-me. Uma música relaxa-me.
Uns amigos recordam tempos gloriosos e bebemos uns copos (não muitos), para fervilhar as recordações.
Dou o máximo no trabalho. Saiba muito ou pouco da arte, depois da travessia do deserto. Em que perdi o emprego que me realizava.
Stresso-me por não saber. Quando me instigam a fazer o que eles sabem que não sei.
Afasto-me dos vícios mesmo quando eles estão tao perto.
Vivo recheado de pessoas fora das suas faculdades.
Uns bebem até cair. Outros fumam infestando a habitação. Os restantes repetem histórias que já não existe pachorra para as ouvir.
Comprometi-me por amor que respirava pureza.
Partilhei imenso isso. Mas o preço foi elevadíssimo.
Fez de mim, gato-sapato e eu aguentei até á exaustão.
Refugiei-me longe de tudo. Mas necessitava estar perto de alguém.
Esse alguém, surgiu!
 Depois da tempestade veio a bonança, feliz fiquei até pondo em causa tamanha bondade dos anjos.
Sorriso puro olhar angélico. Agradeci a Deus por ter conquistado o céu.
Mas tudo nesta vida não são rosas. Sem milagres da multiplicação.
Longe de alguns, para estar perto dos restantes. Lutei até perder as forças.
 O corpo não obedecia, porque a alma entorpecia.
Olhos nos olhos eramos loucamente felizes.
Longe dos nossos sorrisos, eramos nuvens negras que pintalgavam o céu azul permanente, como minha companhia.
Eu jurava, eu prometia.
 Mas não queria mudar o meu EU! Depois de tantos anos a ser o bôdo da corte.
Mas quando o nosso olhar se cruzava, era um deus nos acude para o despregar.
Se confesso que adorei ver um jardim formoso.
Acusam-me de colher um ramo de flores para oferecer a outra pessoa imaginaria.
Se conto que dei uns passos de dança. Passei a noite atrás de nova esperança.
E eu só passo o tempo a tentar ser feliz!
Pequenos momentos me deixam alegre.

Sem comentários: