domingo, 10 de maio de 2015

Escuso de fazer o Pino




Domingo luminoso, farto de sol e calor.
Esplanadas cheias de pessoas de todas as raças.
Um mulato de barba curta, empunhando a sua guitarra, dava música em volta das mesas apinhadas.
Foi meia hora a pé até chegar a esta algazarra, de mesas fartas em esplanadas de alguns bares, onde os empregados se cruzavam num vai e vem sem descanso.
Quando tivemos que abandonar o nosso castelo que se desmoronou como se fosse um castelo de cartas. Damos valor a sensações tão simples que nos passavam ao lado.
E é no interior dessas sensações que despoleto a minha confiança.
Percorri ruas que se cruzavam, obrigando-me a fixar pontos estratégicos para não me desviar do caminho de retorno. Mas um pouco mais em frente chegava á conclusão que todas elas tinham um ponto em comum: terminavam bem no centro da cidade.
Demorei-me um bom bocado por entre uma caneca de cerveja bem gelada e algumas fotos para ilustrar este passeio, agradável e apetecido.
Pelo meio, pensei no tempo que já passou e na semana que não tarda a ter inicio.
Escuso de fazer o pino, porque estou num país que respira confiança e oferece um futuro com esperança.

Sem comentários: