quarta-feira, 4 de maio de 2016

Dia Internacional do Bombeiro




Era pequerrucho e inquietava-me com o barulho da sirene dos Bombeiros.
Logo o meu vizinho, arrancava na moto ainda com o pêlo à mostra, em direcção ao quartel.
Outro vizinho mais abaixo da rua, arrancava no Fiat a cair aos bocados.
Esperava impaciente, que as sirenes audíveis dos carros dos bombeiros, não passassem perto da minha porta. Pelo menos que a tragédia fosse longe das minhas portas.
Nunca pensei ser Bombeiro mas admirava a dedicação destes homens e mulheres.
Este país não merece a carolice desta gente!
É um país de sanguessugas, que se aproveitam de muitos deles pagarem com a vida, salvando os bens de muitas vidas.
É um país de incendiários que queimam a floresta e levam à exaustão milhares de bombeiros, obtendo o troco com a madeira queimada insensíveis a alguns corpos carbonizados.
Sinto-me tão pequeno quando me cruzo com estes homens da PAZ.
Para todos vós Bombeiros, os dias são os vossos dias!
Para vos agradecer não chega o ano inteiro!

Sem comentários: