sábado, 9 de julho de 2016

Estar perto de Mim




Noite fresca e agradável, mas melancolicamente solitária!
Depois de uma semana a viver o futebol e o trabalho sem dó, alcanço o fim-de-semana para alívio do cansaço e das noites com pouco tempo para descansar.
A vida por vezes é uma merda. Peço tão pouco e pouco me é oferecido!
Procuro entender quem me recebe e volto por vezes desiludido.
É difícil entender as pessoas que me rodeiam.
 Exigem presença e obediência e recolhem-se nas amarguras quotidianas.
Ameaçam recorrer ao esquecimento da nossa convivência, mas esperam ansiosamente por notícias para descarregar as evidências.
Que mais poderei fazer, do que estar longe de todos e bem perto de mim.
Estar perto de mim e bem, só pode ser bom. Desfrutando dos pensamentos e dos momentos, que guardo carinhosamente em tempos recentes e florentes.
Afinal não estou só!
Sinto a frescura da noite entrando pela janela aberta.
 A única companhia neste esgar de nostalgia, porque ambos sabemos, ela quer-me lá fora. Mas eu teimo em estar cá dentro.
Sinto tamanha necessidade de chegar os últimos dias. Numas férias ainda longe da ansiedade.
Por isso o sorriso é húmido e o olhar fechado na saudade.
Enquanto a alegria do regresso não chega, continuo a jantar só!


Sem comentários: