sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Falta Pouco




Falta pouco, muito pouco para ir de férias!
Serão praticamente cinco meses, longe de um lugar que me embalou anos a fio, numa caminhada a par e passo para alcançar a felicidade tão distante, como bem perto da mão.
Cinco meses intensos, numa rotina dura.
Bem cedo me levantava, bem tarde chegava para engolir umas buchas e refugiar-me um pouco no PC, para escrever (que me libertava um pouco) e, mergulhava na cama para descansar e dormir umas horas.
No dia seguinte lá voltava à mochila ao ombro, com o farnel volumoso, para fazer face às longas horas de trabalho e viagem.
Terça-feira, ainda é terça tantos dias pela frente!
Quinta-feira, perto do fim-de-semana, a força aumenta, porque logo chegará o descanso.
Sexta-feira por fim, quando o Sábado não era mais um dia para continuar de mochila ao ombro.
Fim-de-semana, curto ou mais alongado, era a alegria estampada.
Procurava nesse período, soltar as amarras da adrenalina laboral e dar dois berros e quatro saltos, como corolário da boa disposição que o fim-de-semana oferecia.
Agora aguardo as férias como os miúdos aguardam o final das aulas.
Vão ser uns dias para descansar, sem despertadores a ameaçar o salto repentino para mais um dia.
Vão ser uns dias para degustar a nossa comida, que bem longe me deixa umas saudades para quem tem boa boca (como eu).
Vão ser uns dias para retalhar um confronto sem fim à vista.
Vão ser uns dias de praia para só eu partilhar (bem necessito).
Vão ser uns dias sem companhia, numa casa só minha, onde os momentos darão lugar aos sonhos que diariamente me acompanham.

Sem comentários: