sábado, 20 de agosto de 2016

Que mais irá Acontecer



Por fim tinha chegado a hora da partida!
O fim da tarde, anunciava o regresso a casa tão ansiado nestes quase cinco meses sem ver o que nos arrasta, para bem longe das nossas casas.
Quatrocentos quilómetros percorridos e lá se foram os sorrisos. Ainda Paris era uma miragem, apesar de estarmos já em França.
A carrinha não aguentou e parou na berma da via rápida.
O pronto-socorro foi mesmo pronto e num agradável convite, ocupamos a instalações da empresa, enquanto esperávamos que o seguro em viagem fizesse a sua parte.
Nada de alarme porque tínhamos todo o tempo do mundo para chegar bem perto do nosso mundo!
Accionados todos os meios necessários. Fomos hospedados num hotel agradável, esperando que a nossa hora chegasse para retomar a marcha triunfante.
O nosso colega Luís incansável, nem parece alentejano, procurou todos os meios para resolver a nossa rápida partida e o avião seria o mais rápido instrumento, para recuperarmos o tempo já perdido.
De novo o impasse e por minha culpa (Cartão de cidadão caducado), ficou sem efeito maravilhosa esperança.
Todos juntos, todos unidos. Acordamos com o pensamento no rápido regresso e enquanto não chegassem boas noticias. Demos uma volta pela zona envolvente do hotel, parando num barzito agradável e no meio de uns bons euros que as raspadinhas ofereceram. Bebemos para apaziguar a ansiedade que em alguns, já era penosamente demonstrada.
Finalmente, vamos partir e a madrugada será aguardada com tanta alegria que já festejamos, ainda a noite não apareceu para nos guiar pelas estradas que parecem não ter o fim que tanto desejamos.

Sem comentários: