domingo, 3 de dezembro de 2017

Encontrei-me com Deus




Domingo tão frio e silencioso
Aventuro-me a dar um passo, caminhando pela neve já dura
O frio é terrível e em dois passos, já sinto o corpo todo arrepiado
Dirijo-me à capela num ritual solitário.
Abro a porta com o fecho de ferro mas não a fogo, dado que ao tocar-lhe a minha mão fica enregelada.
Entro naquele espaço, decorado com um altar lindíssimo, onde predomina Cristo.
Tem quatro bancos antes do gradeamento que divide a zona do altar.
Outros tantos, depois de se abrir a porta tipo rede em ferro, onde podemos estar tão perto do altar, que sentimos a fé, tocar-nos a alma.
Sinto-me bem!
 Por isso, pouco desejo para mim!
 Peço em três orações simples e diretas. Que o mundo se torne mais humano e que os meus meninos, sigam o caminho que Deus lhes indica a cada minuto.
Acendo uma vela para me iluminar o caminho e coloco a moeda na ranhura da caixinha em ferro.
Por fim abandono a capela e simplesmente sinto, que já não está tanto frio.
Fui aquecido pela graça divina.
Volto para o meu lar, ainda a manhã desperta a natureza enregelada na terra dura e nas montanhas pintadas de branco.
Encontrei-me com Deus, agradecendo-lhe com a luz da vida!

Sem comentários: