terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Futuro é Já ali…….



A lama cobre-me e ameaça secar deixando-me apertado a barro que me vai sufocando.
Estico os braços, alongo as pernas e dou vida à língua para descobrir um canto onde possa desenvolver a opção profissional que quero tomar.
São os primeiros passos de um caminho longo que me espera.
Invisto o que o mealheiro guardou, dado ser o inicio para abrir o futuro. Mas só isso não chega.
A primeira tentativa é sempre um tremelicar constante, mas ninguém nasce ensinado e o prosseguir é a meta à vista.
O sucesso nesta fase é muito relativo, porque abarca situações que ainda me foge por entre as mãos.
Quero praticar, já que sem essa ferramenta não existe ensino que me guie para o êxito.
Quero aprender porque não existe idade para tal e aprendendo ou não, irei ter sempre os anos a avançar.
Mas é fantástico o mundo onde me quero inserir!
Engloba arte desde o primeiro toque que se liberta por entre os dedos.
Transforma aspectos secos e pesados em esvoaçantes gestos, que embora sejam bem pagos, contribuem para a auto estima de quem os procura.
E com tudo isto garante procura no futuro, porque arte bem modelada é sinónimo de sucesso amealhado.
Mas o caminho é ainda salpicado de lombas que ameaçam parar por momentos a certeza de ir mais além.
Nada como um dia de cada vez!
Hoje correu assim, assim. Amanhã será de certeza bem melhor.
O fácil deixou de existir. Ou melhor dizendo, nunca existiu!
Esgravatar a lama que impede chegar ao topo é o trabalho moroso que me espera.
Porque quem paga exige a satisfação. E a satisfação como tem preço, é sempre um pau de dois bicos.
Tenho quem me abre as portas para mostrar a minha capacidade.
Tenho quem me ajude a aliviar a ansiedade.
Tenho um abrigo para descarregar as tristezas de alturas menos boas.
Como tal á que continuar a luta da busca da reconversão.

Sem comentários: