domingo, 29 de maio de 2016

No regresso a casa Sozinho




Vivi o meu dia de anos no meio do meu destino.
Rodeado de colegas sedentos de alegria paga e de brindes da praxe.
 Onde a noite voou como uma pena e o nascer do dia, trouxe um pouco de nostalgia.
Resguardei-me por horas no aconchego dos meus pensamentos, procurando momentos que me saboreassem, num dia que muitos se lembram de mim e outros teimam em afastar-se de mim.
 No regresso a casa sozinho (procuro sempre nestas ocasiões), e enjaulado no cansaço de horas seguidas de barafunda quase sem interrupções. Deparo neste olhar que me é oferecido no placard da avenida.
A criança regala-se com o gelado já meio derretido, num olhar tão enternecedor, que me estacou por longos minutos, admirando esta genuína beleza.
Permaneci obcecado pela imagem, sentindo a criança bem perto de mim.
Registei o momento, num dia que muitos sentiram que me pertencia.

Sem comentários: