domingo, 7 de novembro de 2010

O Benfica foi Humilhado




O Benfica naufragou num pique cerrado rumo ao prematuro findar com muita vaidade à mistura, do título, tão merecidamente conquistado na época ainda muito fresca na memória da nação benfiquista.
Mesmo sem ondas de grande porte a nau benfiquista logo que surgiu o primeiro rombo (primeiro golo), foi sacudida por uma tremedeira incessante que originou uma catástrofe sem precedentes rumo ao afundamento da nau, num espaço de 93minutos, bastando cinco sacudidelas que segundo os peritos nem foram formadas com muita fúria.
Depois de afirmações nas horas que antecederam o dérbi, sempre pensei que os jogadores carismáticos e muito bem pagos do Benfica, fossem ao dragão lutar ombro a ombro por um resultado importantíssimo para continuar a lutar por um título que ostentavam naquelas camisolas. Mas o que me é dado observar é que os jogadores falam o que é de circunstância, mas no fundo não conseguem por em prática o valor que realmente possuem.
O dragão é um colete-de-forças para os encarnados!
Não se libertam do ambiente!
Não se libertam do azul bem estampado naquelas camisolas!
E não se libertam de constantemente pensarem que vão perder no estádio do Futebol Clube do Porto!
Por isso não vivi o jogo nem o clima antes do mesmo.
Dez pontos são degraus que os benfiquistas não irão conseguir superar e como tal à que fazer contas à vida e partir para o plano B, em busca de títulos que estavam em segundo plano.
A liga dos campeões está à mercê como passagem aos oitavos tão perto que só espero que não assuste o plantel, como hoje se assistiu.
Por morrer cinco andorinhas não acaba a primavera. Embora a ofusque drasticamente na projecção da luz natural para iluminar o objectivo principal.
Mas como a nação benfiquista é do tamanho do mundo, vamos levantar a moral porque os novos desafios são já ao virar da esquina.

Sem comentários: