quarta-feira, 24 de agosto de 2011

José Mourinho


Mourinho, Mourinho!
O Mourinho respira vitórias!
Quer a atenção da afficion dividida num misto de adoração e perseguição.
Quer a satisfação total, que lhe mantenha a adrenalina nos pícaros, porque só assim a vida tem valor para ele.
Mesmo que isso tenha um preço elevado! Mas Mourinho sabe que o pode pagar, custe o que custar!
Presentemente Mourinho está agarrado a um colete-de-forças, que só se livrará dele com hematomas bem visíveis.
Tem a liga espanhola à perna! E como senão bastasse, a UEFA já lhe garantiu a bancada como castigo, deixando-o longe dos seus meninos.
Mourinho iniciou bem esta temporada. Bateu-se de igual para igual com o Barcelona, tão só a melhor equipa do planeta.
Só não bateu o Messi, porque o tarreco grande jogador, é por si só garante de golos e passes para golos, que enchem as vitrinas do Barcelona de troféus a perder de vista.
Como perder para Mourinho é como um enorme murro no estômago, então o homem não se contem. E ora pelas palavras, ora por gestos, vai-se a eles e pumba borra a escrita e é cercado pela justiça.
A época ainda nem deu os primeiros passos. O primeiro caneco é para os pardais e como Mourinho está no auge das tácticas futebolísticas, estou mesmo em querer que o El Special português, levará de vencida qualquer equipa.
E no final, na hora de se fazer balanços, o Real Madrid, será considerado o melhor. O mais regular e claro Mourinho o obreiro da enorme e entusiasmante maratona.
Fugirá dos holofotes que conduzem ao céu e irá se refugiar no canto dos balneários com vista para esse mesmo céu, que tem sido o repouso para descanso de tantos triunfos.


Sem comentários: