sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sou o último a bater a porta só com ilusões Acomodadas,




Ainda admiro as imensas estrelas que matizam o céu de um manto colorido, quando parto para o último dia de trabalho que no final me levará para casa numas mini férias bem merecidas como ansiosamente desejadas.
 A noite está linda e fresquinha, apesar de já serem sete horas e a via rápida estar saturada de viaturas.
O carro rola num silêncio habitual, hoje mais intenso, já que dois deles fizeram questão de encurtarem o descanso. Festejando as mini férias com alegria a transbordar em euforia, espantando os vizinhos sempre amáveis com os excessos nem sempre contidos.  
É agradável saber que no final de um longo dia de trabalho, espera-me quatro dias em pleno na terra que me viu nascer, junto de um sorriso ansioso e de um olhar maravilhoso.
Por isso o trabalho rola ao sabor do tempo e com isso só ganha em ficar realizado, deixando todos satisfeitos e mais rápido abandono os penhascos esventrados, mostrando uma obra-prima da engenharia europeia, deixando de boca aberta todos que por lá deixam um pouco das suas vidas.
Sou o último a bater a porta de saco meio vazio só com ilusões acomodadas, já a noite comanda a nossa longa viagem com o destino estampado no rosto.  
Agora a estrada guia-me como um anjo negro. O Silêncio não deixa palavras nos primeiros quilómetros percorridos.
Meia hora depois de deixar pousar o silêncio, contamos histórias passadas e quando damos por nós, a fronteira portuguesa liberta-nos um grito de espanto.
 Que rica viagem feita de um pé para a mão, apesar de seis horas de viagem.
Contei histórias retidas no lugar que comprimo as memórias, fazendo voar o tempo e deixando os companheiros (amigos), absorvidos com as aventuras de uma época ainda fresco na minha mente.
 Cimentamos ainda mais a nossa união como equipa e estou certo que no regresso seremos ainda mais fortes e assim sendo o trabalho será concretizado com mais alegria.

Sem comentários: