segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A Queda de um líder que nunca o chegou a Ser





Finalmente terminou a enxurrada de impropérios entre os dois candidatos a liderar os destinos do PS.
Seguro era o líder legítimo, acabava de obter uma vitoria que não convenceu as ovelhas idosas do PS e logo trataram de se reunir no curral da mudança para afastar Seguro da escassa vitoria.
O patriarca socialista não estando com meias medidas abriu o leque das opções e lançou para cima da mesa António Costa como o garante da liderança socialista e o baluarte de uma maioria.
Como o tempo ameaçava ser escasso para tamanha odisseia. há que pôr toda a carne no assador e lançar Costa pelas estradas do país e convencer os militantes e simpatizantes, do agora ou nunca, em  afastar este governo da lama em que enfiou o país.
Eles (Seguro e Costa), afiaram os dentes e morderam-se mutuamente até aos calcanhares já a evidenciar pele morta de tanto esgrimirem argumentos.
Seguro reuniu o seu rebanho já a evidenciar deserções a cada luta travada.
Costa ganhava apoios enquanto as projeções lhe cantavam vitoria.
Seguro não teve cão de guarda para o rebanho inexperiente que deambulava pela erva já amarelada.
Costa recebeu de bom grado castros laboreiros de experiencia comprovada que sabiam onde a erva fresca despontava.
E na recolha aos currais, era bem visível o porte atlético do rebanho do autarca. Contrastando com a magreza e descrença do, ainda líder socialista.
E como não podia deixar de ser o rebanho do António saiu vencedor sem apelo nem agravo.
Agora que o dia nasceu depois da avaliação e do abrir portas dos currais. Todos são unanimes que os rebanhos devem-se juntar e continuar a subida do monte socialista rumo á maioria como a última batalha a ser vencida
Seguro desistiu da linha da frente onde ainda se podia ouvir o chocalho da sua presença. Remetendo-se a acompanhar o rebanho na retaguarda e cada abocanhar de erva com reduzido apetite, recordava os tempos em que liderava com a certeza que ser primeiro-ministro estava tao perto como o virar da próxima esquina.

Sem comentários: