sábado, 25 de julho de 2015

Milhões de Festa




Milhões de festa, embeleza a terra do galo
Faz por dias, regressar a alma jovem dos que ingratamente tiveram que partir e enchem a cidade de sorrisos encantadores. Olhares que alegram os idosos fartos da rotina diária de uma cidade por vezes fantasma.
Chegaram de todo lado.
Esticando-se ao comprido na relva aparada da piscina. Realçando as tatuagens da moda e aliviando o calor em saltos um tanto ou quanto malucos, na água fresca que tudo acalma.
São corpos manchados pela beleza ainda jovem de quem se farta em apanhar os festivais pelo país fora e descobriram Barcelos, outrora barricado na pasmaceira do nada e cá estão prontos para três dias de autentica farra.  
Ocupam o castelo e a marginal ainda curta do rio. Em grupos volumosos, ensaiando os últimos acordes, para logo mais à noitinha, levar a juventude ao rubro.
Meios vestidos com o que de melhor tem para mostrar, dão largas à alegria contagiando quem de boca aberta teve o privilégio de partilhar.
Barcelos está nas bocas do país.
Milhões de festa, está de pedra e cal na terra do galo que de lendas se fartou e trouxe para a ribalta o milhões que se perpetuará na história.

Sem comentários: