domingo, 14 de maio de 2017

Fé Futebol e Eurofestival






Um país tão pequenino, do tamanho de um Berlim. Que fica mesmo no fim da terra, com o mar a fustigar-lhe e a devorar-lhe o que tanto custou conquistar. Num só dia, consegue abraçar três eventos de lourear!
Sua Santidade, beijou o solo de Camões. Numa apoteose que deixou os Portugueses agarrados à Fé, como se fosse a boia de salvação para todos os males.
 Beatificando os pobres pastorinhos. Em milagres que acreditemos divinos, deixando o nosso país, com a alegria de um povo acolhedor e hospitaleiro, como se um simples turista se tratasse. Deixando a mensagem de nos levar, no coração e nas orações domingueiras.
Mas o dia 13 de maio de 2017, que ficará na história do nosso país. Não se deixaria ficar por aqui!
Ainda o Santo Padre viajava pelos céus da Europa. Já meio país, elevava os braços na consagração da conquista do tetra benfiquista.
O futebol continuava encarnado e os miúdos já enganam os pais, na troca dos dorsais, pelo contagioso do vermelho que invadia o país.
E a enorme vitória no Eurofestival, de um barbudito que vive o que canta. Com uma paixão marcante. Vivendo cada letra como cada batida do seu coração. E estava-se marimbando para os votos que podia angariar. Juntou aos festejos Benfiquistas, os restantes Magriços, que ainda carpiam a raiva pelo ardor benfiquista.


Sem comentários: