sábado, 26 de outubro de 2019

A neve não tarda


Manhã tão fresca, que as gotas de orvalho embelezam as folhas que ainda resistem nas árvores já mascaradas. Com as cores que vão resistir aos nevões que não tardam.
Como sempre, aqui a gente, cedo se levanta e cedo quer ir às compras. Com medo que outros como eles, lhes roubem as promoções que se esgotam na primeira hora e toca a andar que já se faz tarde, para assambarcar.
O sol estende-se pelas montanhas e pelos campos ainda verdes, cheios de esperança que ainda darão erva farta, até aos nevões que não tardam.
Já procuro os raios solares para aquecer as pernas cansadas da semana e inspiro  este ar que limpa os exageros de tantas horas de fumo e pó!
Acordei feliz!
A Natureza sorri para mim.
Eu caminho nos seus trilhos de cajado e já de blusão camuflado.
Estou feliz, porque sinto o amor tão próximo, que numa montanha de tão alta que não se atinja. Impedirá de ele estar tão perto de mim.
Quero continuar feliz!
Só esse magnífico sentimento, me leva a olhar por mim.
E cuidar de mim, porque por vezes ingenuamente, deixo que o corpo pague pelos meus constantes exageros.
E a idade não perdoa, no seu escalar de já muitos anos.



Sem comentários: