sábado, 26 de outubro de 2019

O Almoço


O sol vai espalhando a sua magia quente mesmo nos locais onde, já se nota o frio agreste.
O almoço foi um repasto de um simplicidade que traduz o momento.
Panados de porco alemães com sanidade de confiança.
Arroz tailandês. De tão longe, tão saboroso!
Vale o preço dele e com uma cenourita e feijão verde é a delícia que me delícia
Vinho. O vinho!
Descobri o alentejano na ida às compras e assambarquei meia dúzia.
Que saudades. Bebi até dizer chega para dentro de mim!
Bananas da Chiquitita.
Tão conhecidas que lhe dei o nome à gata da senhoria.
Ameixas que encontrei!
Seis são um kilo e como guloso que sou, devoro-as enquanto dou música aos meus colegas oprimidos, pelas diretrizes das suas donzelas sempre de olho aberto, às horas que eles recebem.
Por fim o café da Colômbia mais o cheirinho do "Jack Daniel"
Estou feliz, porque sinto o amor tão próximo.
E vou saborear uma sesta sonhando estar perto desse amor.
Quero continuar feliz!
Só esse magnífico sentimento, me leva a olhar por mim.
E cuidar de mim, porque por vezes ingenuamente, deixo que o corpo pague pelos meus constantes exageros.
E a idade não perdoa, no seu escalar de já muitos anos.

Sem comentários: