domingo, 3 de maio de 2020

Vá para fora bem dentro


O isolamento na fuga ao espírito maligno, obriga-me a procurar o conforto dentro do espaço que é meu!
Reservei a minha varanda, sítio ideal para sentir a paz e o sossego, que isola qualquer interferência maléfica.
Em frente tem a árvore já florida, onde os melros, se juntam e criam a melrada barulhenta, que chilrreiam todo o dia.
Já tenho salsa plantada.
Um ameiro, que arranquei junto ao riacho que procuro a frescura no verão e, incrível, uma varita de oitenta centímetros, já tem rebentos de fazer brilhar os olhos.
O meu retiro.
O meu poiso dos sonhos.
 O meu resguardo, vivendo os momentos e sentindo que os dias passam e o que desejo a vista não tarda, alcansa.
São três anos neste local!
Já dei nomes às montanhas que me rodeiam.
Já me embraio, pela mata e encontro os afluentes que tanto serpenteiam para o rio grande, como os que desaguam na estrada secundária, que me leva a casa.
Os vizinhos acenam na cordialidade habitual.
Tirando isso, o silêncio e o sossego, só é quebrado pela barafunda das aves, na azáfama para alimentar as crias!



Sem comentários: