sábado, 30 de outubro de 2010

Uns cederam, outros Olharam ao Interesse do País


Chove em desespero!
Tal como o país, desesperado por um acordo, que sempre existiria mas convinha dar a entender que todos cederam num esticar da corda que até meteu reunião de Conselho de Estado para mostrar ao país que a corda acabou por esticar para o mesmo lado.
Foram dias de suspense, numa maratona hollywodesca com fim à vista, apesar do percalço do abandono por parte do PSD.
Comunicado daqui, conferencia dali e lá seguimos semana fora o desenrolar das movimentações entre Catroga e Teixeira, num bola lá, bola cá, que se assemelhou à semana que antecede um derby futebolístico.
Acabou por se notar cedências de parte a parte, para quanto a mim, “inglês ver “, dando a real ideia ao país que o PSD, tudo fez para amenizar o Orçamento proposto pelo governo já de si penalizante para os que menos possuem.
E o governo acabando por aceitar em parte as sugestões do PSD, numa de ir ao encontro do interesse nacional, que é no seu e, só no seu ponto de vista o único cominho para inverter esta tendência de declínio em que o país está mergulhado, até ao pescoço.
Pelo meio esteve o nosso Presidente atarefado com o anuncio da sua recandidatura, sem surpresas mesmo para os mais pessimistas. A convocar o Conselho de Estado, composto por personalidades que acumulam reformas como medalhas de mérito bem á vista lá nos móveis caseiros. Vindos dos quatro cantos do país e ilhas, para abanarem a cabeça e concordarem com o que já estava previamente definido, ou seja o necessário passar do Orçamento de Estado.
Portanto tivemos uma semana onde os encontros dos dois maiores partidos fizeram manchete em todos os holofotes da ribalta.
O acordo chegou!
Dará ao governo o seguir em frente, na política do que é verdade hoje, amanhã será uma verdade mentirosa.
E assim iremos mergulhar numa penúria para milhões, onde lhes vão roer os ossos, porque a carne à muito já foi alimento para os abutres e esperar que o desespero não tome conta de um país cada vez mais falido de dinheiro e de ideias.




Sem comentários: