segunda-feira, 6 de junho de 2011

As Eleiçoês sem Suco


Os resultados foram os esperados, não havendo lugar para grandes surpresas e como tal o país acordou como se de nada se tivesse passado.
O PSD, venceu!
Normal normalíssimo, mesmo para os que votaram PS, que pelas caras de muitos conhecidos, a derrota era esperada.
A festa não foi entusiasmante, porque o momento é demasiado grave para festejos.
O PS, fez o seu papel. Levando José Sócrates até ao abismo da derrota e por consequência a demissão dos quadros socialistas, num invernar que se espera por alguns anos.
Quem constrói a cruz é obrigado a carregá-la até que seja fixada bem alto como forma de castigo por anos de políticas desastrosas. Assim sendo, José Sócrates que admirei no discurso final, terá tempo de sobra para se dedicar a quem tanto tempo roubou, a servir da melhor forma que sabia, os interesses de Portugal.
O CDS-PP, com um Paulo Portas a cada dia de campanha fresco como uma alface. Era esperado um pouco mais, isso traduziu-se um pouco no semblante do seu líder, que sabe que esta era a oportunidade de ouro para se fixar de vez com um resultado de grandes conquistas futuras, no panorama político português. Mesmo assim subiu uns degraus e alargou o seu grupo parlamentar, que como é apanágio do seu líder irá alegrar as sessões do hemiciclo, agora com a responsabilidade de ser governo.
A CDU, manteve a família unida e ganhou mais um comunista no seu grupo o que equivale a dizer, que mais uma cadeira é sempre um lugar conquistado.
O BE, pagou as favas de uma ascensão mediática nas últimas eleições. Esteve como o Benfica, festejou até muito tarde os louros de uma bancada recheada de cadeiras sempre ocupadas e como tal o tombo foi enorme.
Já não é a primeira vez que sucede neste país. Um partido nascer demasiado depressa em matéria de deputados e uns anos depois escorregar pela lama que ao secar poderá ditar o fim de muitos objectivos.
Acho que se o bloco jogasse mais pelo seguro e deixasse a guerra entre o PS e o PSD e não quisesse estar em todas, de certeza que hoje estaria a esfregar as mãos de contente, dizendo que o objectivo foi conseguido.
Com a TROICA, a reclamar os louros, fosse o vencedor quem fosse. Aguardemos o que esta enorme coligação que para já só trás desconfianças, irá fazer pelo país. TROICA- PSD- CDS

Sem comentários: