sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Passo A Passo


Sigo em frente apesar dos socalcos evidentes!
Não é fácil começar de novo numa altura em que as portas estão cerradas e as que se abrem, têm os pés como segurança para quem dá os primeiros passos, num caminho ainda de difícil fim.
Só que o tempo voa como o vento e não é acompanhado pelo beber da aprendizagem, tão necessária nesta época que não perdoa, quem se deixa esticar pela sede.
Então interrogamo-nos se estamos a canalizar todas as energias para a escolha que nos propusemos tempo antes, mesmo que as alternativas fossem quase nulas.
Investimos ao partir o porquinho que guardava as moedas de uma vida, na formação de uma arte e hoje temos as ferramentas, mas falta a prática e algum saber para receber as pessoas que possam acreditar na nossa capacidade.
Entretanto a formação continua numa fase já a exigir resultados e esses mesmos resultados ainda são meramente verdes, faltando a necessária prática para o salto que se espera final, daqui a meia dúzia de meses.
Mas como dizia, o tempo voa! E as esperanças embora hoje mais consistentes que outrora, deixam um esgar de angústia já que o mercado está saturado de profissionais.
Claro que quem é bom é bom e tem lugar em qualquer virar de esquina. Por isso o desafio é ainda mais exigente. Não chega sermos bons. Temos que ser os melhores!
Com o avançar da formação sentimos que queremos isto!
É aliciante poder demonstrar a arte que aprendemos. E com o tempo, afirmar a capacidade natural que nos brota das mãos, satisfazendo quem recorre aos nossos serviços.
Não existe idade para aprender. Não existe fases para escolher um caminho.
A escola da vida dá-nos a vantagem de poder ombrear, com a frescura e a rapidez dos mais novos.
Temos a vantagem dos anos que nos conferiram a esperteza em conhecer as pessoas, em conhecer o mundo que nos rodeia e, é só agarrar esta bola, que não é de neve e chutá-la para a baliza, que nos dará o golo da vitória, mesmo que seja após prolongamento.
Preciso de uma porta aberta de par em par! A que abri ainda se fecha alguns dias. Senão for esta, irá com toda a certeza ser outra. Seja a dois passos, seja para lá do ninho que era aquecido a qualquer hora.
Hoje já sinto vaidade no pouco que já assimilei. Deixa-me alegre e vaidoso com os resultados. Mas ainda é pouco para satisfazer o que de mim todos esperam.
Preciso de acelerar o passo, porque a vida do caracol, não me leva a qualquer horta.

Sem comentários: