segunda-feira, 15 de junho de 2015

Domingo do almoço à Portuguesa





 Ter um domingo rodeado de amor e carinho não é para todos.
Pela manhã respondeste, ainda espreguiçavas os últimos suspiros de um sono amendoado.
Recebi-te pequenina admirável de sorriso rasgado e olhar loucamente apaixonado.
Esperas por mim desde que te deixei, rumando para tão longe, que os dias se tornam semanas e as semanas já são meses infernais.
Recordamos loucos momentos e como o meu amor é grande demais, consigo ser príncipe, de ti princesa. Ansiosa por elevar o meu título a rei num curtíssimo prazo, já que para ti. Eu sou o teu rei e senhor do teu amor.
Consigo sentir o teu sorriso bem próximo, que to beijo demoradamente para apoderar-me desse teu dom, que me alegra de certeza mais uma semana.
Mais tarde, ainda a tarde se fartava de sol e beleza, dei um passeio pelas redondezas para desgastar um almoço bem à portuguesa. E levava no pensamento, esta mulher, que tenho a certeza, me enche de ternura e pureza.
Como ela me tira o sono! Já que ele dá lugar aos sonhos.
 A noite alongou-se sem eu dar por ela. E digo cá para os meus botões do pijama que não o tiro, bem fino para sentir o deslumbramento do meu corpo: Sou um privilegiado e bem o mereço, já que percorri uma vida a acreditar que ser amado e oferecer este puro amor, dará o seu fruto porque é longo o futuro!
Quero-te, porque fazes parte do meu respirar.
Nem o pó que me cobre as roupas de montador, apaga o sorriso que todas as manhãs, me acompanha ao piso que terei de pôr como um brinco.
Sonha comigo princesa!

Sem comentários: