domingo, 12 de fevereiro de 2017

A tua Felicidade é a minha Liberdade





Ela apareceu-me no umbral da porta no derradeiro dia, para eu sentir pela última vez, a sua presença.
Demorou a sua chegada, como voos nervosamente atrasados.
A bagagem carregada de fruta antes apanhada, era o tempo de se ruminar com o encontro, que seria o derradeiro pesponto.
O olhar era frio e distante!
Como pode alguém apresentar esse semblante quando horas antes, partilhamos o que diversas vezes soltamos.
Nem um sorriso desmaiado para amenizar a partida que me deixa sempre esmorecido.
Nem uma palavra amiga que me fizesse abrir os lábios para um último sorriso avantajado.
Nem um beijo de despedida, quando nem existiu o da chegada. Para amortecer os lábios secos com o silêncio das horas que passavam.
Nem simplesmente um gesto com a mão, para acompanhar os poucos passos sem o carro como resguardo.
Ela fugiu-me sem a ter encontrado!
Era uma sombra do passado e uma insignificante figura do presente.
Mas como nem tudo é mau, conquistei o descanso!
O alimento saboroso do meu corpo e o sossego da minha mente.

Sem comentários: