sábado, 20 de junho de 2020

Cortei três fatias


A tarde está amena com toda a frescura para curar as mazelas da semana.
A varanda oferece-me o espaço para sorrir enquanto escrevo, porque nada devo.
Estou apaixonado pelo que me rodeia e pelo que penetrou no coração.
Espero ardentemente que as férias por fim cheguem, antes que se volte a fechar o país ao mundo. Para abraçar quem me acolheu nos seus braços, quando já nem descobria onde descansar o meu cansaço.
Cortei três fatias de pão broa e pinceleias com manteiga.
Tão fofinho, tão apetitoso que delícia!
Recuei muitos anos para voltar a sentir esse gostinho!
De pequenino era o que me valia. Agora oferece-me a primazia de recuar o tempo e sentir com o mesmo sorriso, a sensação de algo que recorda duas fases distintas da minha grata vida.
Pequenos pormenores, que me faíscam nas memórias.
O tempo arrefece e a frescura deixa de ser tônico.
Tempo de preparar o jantar e sentir que apesar de a vida serem dois dias, oferece sempre uma oportunidade para conseguirmos dar aos sonhos que partilhamos, a realeza que desejamos!


Sem comentários: