sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quando não Existe limites para a Ambição



Duarte Lima o homem do momento!
O homem de quem se fala e logo pelos cotovelos, como diz o povo e com toda a razão.
Ele joga em todas as frentes. Parar para ele é morrer!
A doença envolveu-o num cenário de muitas nuvens negras. Mas ele estoicamente debelou-a.
Deixando um ar de força interior fortíssima, que deixou os mais chegados e os imensos conhecidos, ainda mais convictos da persistência deste homem, em lutar contra todas as maleitas que lhe apareciam.
Antes foi ministro, (os nossos ex governantes andam na boca do povo e pelas piores razoes) e claro ministro, inteira-se dos meandros com que se rege o país e está no sítio certo quando surgem os negócios que fazem nascer as árvores das patacas.
E assim se passaram os anos para Duarte Lima, no sossego dos deuses e na riqueza dos abastados.
Até que……
A corda de tanto esticar, rebentou!
Rebentou num só esticão. E Duarte Lima estendeu-se ao comprido. Foi-se o sossego dos deuses e os pesadelos tornaram-se reais, de um dia para o outro.
É o bombo da festa para os media, obcecados por noticias que originam detenções de figuras publicas e logo ex governantes.
Por agora foi constituído arguido do iceberg BPN. Numa fraude de milhões, juntamente com o filho.
Dizem os mais entendidos nesta coisa de detenções. Para evitar o perigo de fuga, já que se perfilhava no horizonte, a África como guarida.
Tem também bem presente uma enorme travessia oceânica para responder por uma morte que de tantas linhas já rabiscadas, fizeram nascer volumes obesos, que darão o veredicto final (culpado ou inocente) e quem sabe um folhetim novelesco.
Ainda o calvário vai no adro, que o levará ao cume do desespero. Apesar dos amigos influentes, que de pouco lhe valerão.
Duarte Lima tocava as estrelas de tanto estar perto do céu!
Mas de um momento para o outro, a queda foi tão brusca, que o chão duro do presídio, poderá ser o fim dos seus ainda longos dias de vida.



Sem comentários: