sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Fazer anos é Fácil



Levanto-me com a noite e com ela chego ao emprego. Espero que o dia nasça para receber o cantar das aves que sobrevoam esta zona.
E de um momento para o outro o dia surge como por encanto.
Transporta um enorme sorriso e a beleza da natureza reflecte-se por toda a parte, despertando para receber a luz do sol, quem se encolheu para se defender da noite.
Hoje é um dia especial!
E por ser especial, logo que as aves surgiram, pedi-lhes que cada uma te levasse uma flor para te cobrir ainda mais de beleza.
Como elas se cruzam muitas vezes comigo quando ando pelas alturas bem perto do céu. Logo acederam ao meu pedido e flor em cada bico, que os campos bem perto fazem despontar, lá foi um bando de aves rumo ao teu cantinho, cobrir-te de flores, num dia especial para ti.
Aguardei que elas chegassem, com a ansiedade estampada no rosto e os olhos sempre virados para o tempo que teimava em avançar e eu sem novidades para acalmar.
Por fim, já perto do fim, as aves ofegantes empoleiraram-se nos postes de segurança e segredaram-me que a minha jovem, estava radiante, com a surpresa por elas oferecida.
Fiquei curioso com tamanha chilreada.
E então as aves, juntaram-se a dois metros de mim e desenharam um coração, num esvoaçar maravilhoso, mostrando-me que assim foi que se apresentaram junto da minha amada.
Ela delirante e sem palavras, veio receber a passarada fora da porta e esperou que o coração se esfumasse, para agradecer tal espectáculo.
Mas a festa ainda mal começara e a passarada voou por cima da sua cabeça e num gesto magico, soltaram as flores que transportavam no bico, cobrindo a minha jovem dos pés à cabeça de flores e mais flores, que deram um colorido magnifico ao local onde se encontrava.
As lágrimas brotaram no seu rosto, de tamanha felicidade, ali estava um anjo, sem asas, mas com a beleza, tão pura que a natureza oferece.
Agora era minha vez de recompensar as extraordinárias aves e num gesto de tamanha alegria, lancei o meu lanche bem alto e era ver a passarada de bico em riste a apanhar ainda no espaço vazio, o meu sustento para este dia.
 Parabéns princesa, ao longe o meu amor por ti é mais intenso!



Sem comentários: