domingo, 25 de novembro de 2012

As Sensações de Momento



Confesso os meus sentimentos, mediante as minhas sensações de momento.
Sensações que circulam num movimento diário. Alterando-se com a caminhada por degraus quase infinitos, nos quatro cantos desta metrópole em constante crescimento, que o andaime me leva para a altura em segurança.
Por cima das cabeças da agitação constante no erguer os alicerces das obras que me mantêm de novo vivo profissionalmente. Vagueio velozmente, enquanto estou fisicamente presente, de encontro ao cantinho doce, onde o calor libertado anos a fio criou o isolamento perpétuo às infiltrações não bem-vindas.
Desperto de um salto, o cérebro avisou-se num rapidíssimo flash. E retomo com as duas mãos, as tarefas a mim destinadas. Precisava de outras tantas, tantos são os arranques que necessito para concluir o que me haviam dito.
As horas passam, o corpo anuncia que está prestes a ranger os ossos, devido às acrobacias repetitivas para isolar os orifícios pendentes de acabamentos urgentes.
Penso e repenso como se fará para executar o que me pedem. Deixo para quem sabe e auxilio prontamente um pedido de braço estendido, ou um aceno de olhos experientes.
As primeiras horas caminham e abrem-me os olhos para tarefas, antes de um bico d’obra.
No aproximar do fim do dia entendo o pretendido e sinto-me capaz a breve prazo de a executar já sozinho.
No fim do dia a satisfação é evidente num sorriso para dentro, porque expandir sentimentos são favas mais tarde, tocadas em sorte, no bolo-rei do julgamento.
A procissão vai no adro e o santo padroeiro leva-me ao seu lado: seja a virgem divina, ou os seguidores de Cristo.  Para me indicar o caminho neste labirinto de tarefas e ultrapassando as intempéries, sejam elas de neve que paralisam os movimentos, ou de saudades que me abrem chagas mostrando um coração paralisado por momentos.
Regresso ao meu poiso, sem antes parar para dois dedos de conversa e um copo de licor amarelo.
Aí conversa-se do futuro. Desvendam-se histórias perdidas com o tempo e confessa-se os sonhos que se podem tornar reais, se o tempo, der tempo à maturidade profissional.


Sem comentários: