sábado, 5 de julho de 2014

O Mundial das preces a Deus que tem sido Brasileiro




Decorre o Mundial no meio de tristezas para quem arruma as malas e alegria para quem continua a enviar a bola para o fundo das redes. Do golo tão festejado.
O futebol já satura um pouco!
.Poucos golos em defesas de betão.
Futebol mastigado no centro do terreno em marcações impiedosas, não deixando que os artistas da bola, soltem a magia que Deus lhe ofereceu.
Equipas vivendo de uma figura que não chega para carimbar a passagem á ronda seguinte. E conjuntos de onze magníficos que pela diferença mínima atingem os objetivos pretendidos.
As surpresas da América que estão a fazer historia, num Brasil agarrado a Deus, clamando em preces bem visíveis o caminho da vitoria. Chegam ao fim de um sonho que deu azo a sonhar com a glória.
E só vai restar os favoritos do costume.
Argentina vivendo de Messi, agora sim, mostrando que de facto é o galáctico onde veste a camisola.
Brasil, perde a única estrela. Lutando com todas as forças num conjunto de onze jogadores que nem por sombras se iguala às congéneres de mundiais anteriores.
Alemanha, a máquina que nos habitua em processos estruturados, vivendo do conjunto como arma destruidora, de sistemas pensados pelos adversários que nem dormem.
E a Holanda. Grandes jogadores, tratam a bola como um brinquedo que lhes aviva a criança dentro deles. Mas será que chega, para ultrapassar as inquebráveis defesas?
Não tem chegado.!
No fim se escreverá a história de um vencedor esperado e de estrelas que surgem como é quase obrigatório despontar.
Quanto a nós?
É a resignação já pousada, depois de expectativas altas. Roçando o sonho e a tão longe realidade.

Sem comentários: