sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Domingo de intenso Calor




Calor imenso calor. Tanto sossego que até satura.
O corpo recupera do esforço. A mente está a postos para mais uma semana e lá se vão uns dias e mais próximo o regresso.
O calor afugenta as pessoas, deixando a vila deserta.
Só me sobram os momentos recentes, passados colados ao vento. E assim refresca-me algum tempo desviando o meu pensamento.
 Entretanto contemplo a imensidão do céu azul tão perto das montanhas, que as nuvens brancas acariciam o verde seu companheiro de já longínquos anos.
Esperando que o final da tarde regresse e me ofereça a agitação do arvoredo para que a noite se torne fresca. E adormeça como um garoto farto das correrias de um longo Domingo.
 Já arrumei, já cozinhei.
Já dormitei, já caminhei.
Já cuidei das mazelas, já retirei a pele morta em calos bem visíveis amarelados.
Já fiz festas ao gato que se irritou por o ter incomodado.
Já ouvi historias dos colegas feitos heróis em tempos passados, onde preenchiam o tempo em abraços espontâneos de mulheres á mão de semear. Hoje fecham-se no quarto dormitando para que as horas passem.
Virá a segunda-feira, para encaminhar a terça.
Esperando que na quarta, ainda restem forças (que remedio), para que na quinta, seja sinal que a sexta-feira depois do almoço, me transporte estrada fora rumo ao conforto do sorriso eterno e do olhar belo.
Vale o esforço, vale o esforço.
E aqui estou gozando o sol e esperando o final do dia para olhar o céu oferecendo-me a estrela que me presenteia alegria.

Sem comentários: