sábado, 30 de agosto de 2014

Uma tábua dois paus e quatro Rolamentos





Eles subiam o monte de quilómetro e meio nos atrelados, para se lançarem estrada a baixo em velocidade louca até à meta. Onde o computador controlava a velocidade e definia o vencedor.
Eu subia a rua com o carrinho de rolamentos debaixo do braço. Para descer o passeio em velocidade louca, que só terminava na meta depois do Kekas.
Eles equipados com toda a segurança. Fatos especiais que os amparavam nas quedas sempre possíveis nestas corridas desenfreadas.
Eu de calções e chinelos de dedo. Não olhava ao medo e cheio de arranhões, não impedia a alegria de descer (hoje) a avenida.
Eles de luvas especiais, capacetes antichoque. Davam show para a multidão que os aplaudiam a cada final de corrida.
Eu cabelos ao vento. Agarrando tenazmente a corda, para que o carro não saltasse do passeio. Ouvindo os gritos dos vizinhos que me ameaçavam de dar cabo do passeio das suas entradas.
Eles com carros adaptados, revestidos com toda a segurança.
Publicidade bem visível e bancos acolchoados.
Eu uma tábua e dois paus. Quatro rolamentos queimados.
 Voava cem metros até ao fim da rua onde o passeio terminava.
Eles com as namoradas nervosas, roendo as unhas ansiosas. Que os vitoriavam num beijo apaixonado.
Eu com a mãe á porta. De mão estendida a ver se os joelhos sagravam, para os curar com uns bofetões.
Eles desciam em três mangas. Terminando nuns piões, deixando a estrada desenhada com a borracha das rodas em círculos bem visíveis.
Eu descia até faltarem-me as forças. Ou até um rolamento desaparecer pelo bairro a baixo, por entre risadas manhosas dos que com raiva nem tinham habilidade para juntar dois paus e uma tábua.
Eles terminavam nervosos. Á procura do melhor lugar no pódio. e recolhiam eufóricos (alguns) os carros nos reboques que os levavam a casa depois da multidão se retirar satisfeita com o espetáculo.
Eu subia o passeio quase sempre com o carro estilhaçado. Mas feliz da vida com umas horas bem passadas.
Eles e eu, de olhos vibrantes fazendo da velocidade a adrenalina fantástica. Lembrando (as saudades) para mim. E um até à próxima para eles.

Sem comentários: