sexta-feira, 27 de março de 2015

A loira Encantadora





Uma loira encantadora naquela tarde, saída do nada, encontrando-se com um conhecido da pequena cidade, que já a esperava há horas.
Há horas é exagerado!
 Mas cada minuto passado, era a ansiedade estampada, para quem desejava acabar o domingo na companhia da loira encantada.
Num simples vestido, castanho e branco, aos quadrados!
Que abriam os olhos de espanto. A quem se cruzava no seu caminho.
Passeavam de mãos dadas, avenida acima, rua direita abaixo!
Trocavam segredos e quase sempre terminavam em beijos quentes.
As poucas horas que arranjaram, para se encontrarem na pequena cidade onde morava o felizardo, caminhavam a passos largos para o seu fim.
Que tristeza seria esse fim, deixar uma loira encantadora seguir o seu rumo, sem nada a deter, para fixar-se definitivamente bem junto a si!
E o povo que enchia a avenida da pequena cidade, que em meia dúzia de caminhadas já estava contemplada. Abria os olhos de espanto como a abrir passagem á loira encantadora.
Até o tempo se esforçava para que o sol rompesse as nuvens negras, dando assim um pouco de calor para que a loira encantadora, caminhasse de vestido aos quadrados castanho e branco, enchendo de magia por onde o sapato a condizer de salto alto, timbrasse a calçada de granito.
Por fim foi a despedida!
O conhecido da cidade pequena, iria de malas aviadas para bem longe da loira encantadora e ela regressava a casa sem antes lhe agradecer, pela tarde maravilhosa passada.

Sem comentários: