terça-feira, 31 de março de 2015

Outras Paragens




Vou-me embora, vou partir para outras paragens que esperam por mim!
 Ficam longe, bem longe do que estava bem perto do meu sentir.
É mais do mesmo, nestes últimos anos sempre com as malas entreabertas esperando pelo inevitável: passe o tempo que passar, são chamadas para arrancar.
Deixo um legado matizado de esperança, a cada dia lembrado.
 Deixo um pecúlio de promessas por cumprir, porque o tempo não me deu uma parte do seu tempo.
Deixo uma boca que constantemente me chama, depois de ver em tudo fantasmas, mas a minha voz já se cansa.
 Deixo uma família desagregada, onde uns lutam com pieguices de uma velhice anunciada, farta de lamentos desnecessários.
E os mais novos ainda bem que não conhecem a luta, já que felizmente não coabitam com o campo de batalha.
Restam dois que fazem das tripas coração, para recuperaram o tempo perdido, onde andaram a brincar aos bandidos.
 Até breve, é sempre breve.
Longe mas perto de alguns!

Sem comentários: