domingo, 10 de março de 2019

Voltei a caminhar


Escolhi hoje o meu caminho!
Num domingo soalheiro, com leves chuviscos pelo meio. Caminhei pelos meus caminhos do sossego e da paz.
Desde o início do ano que o não fazia.
Os nevões desse início do ano, obstruiram terrivelmente a passagem para deitar um pé de fora. E hoje estiquei a perna e fui por ali fora.
A Natureza despida perde a sua beleza!
Mas rapidamente vai recuperar o esplendor de nunca nada perder, e tudo voltar a ser!
A neve teima em esconder os rebentos impacientes de se expandir, criando o verde maravilhoso,  que envolve a Natureza. Mas o tempo dela está a terminar e o sol rapidamente a vai fazer desaparecer.
Caminhava ouvindo música e dançava tirando fotos!
Os que me viam, alguns que também caminhavam.
Outros, pelas janelas do comboio, que bem perto passa.
E os que um metro acima rolam nos seus carros pela auto estrada.
De certeza me acharam louco!
Que me importa isso, só quero expandir o meu estado de espírito!
Por momentos estaquei!
E olhei aquele fio de água que corria tão perfeito pela berma da estrada, ligeiramente descaído, para bem dentro do campo elameado.
É esse o meu caminho, perfeito!
Para disfarçar as ligeiras lombas que se atravessam nele. E que me levam seguindo a longa estrada da vida.
Juntando-se ao rio que já se perde de vista. Levando a minha felicidade e o meu sorriso, boiando nas suas águas puras e límpidas.
Para lá longe, bem longe. Junto às montanhas que lhe escurecem a água com a sua enorme sombra. Deixando-se levar na correnteza brava, pelas fronteiras desbravadas de encontro ao oceano, que me irá levar a matar as saudades, no dorso das suas sucessivas ondas, que amolecem as pisaduras dos tombos.

Sem comentários: