sábado, 1 de novembro de 2008

Dois Candidatos Um Só Vencedor

A América enche-nos as medidas!
Sonhamos com esse país, desde miúdos!
As histórias que nos contavam (os nossos pais) deixavam-nos zonzos da grandeza desse país.
Até me lembro dos livros de cowboys, que engrandeciam toda aquela imensidão de terra pronta a ser desbravada para lá se encontrar o imenso filão de riqueza que realizava os destemidos conquistadores que elevaram a América a maior potência mundial.
Sonhamos em lá viver!
Ora a estudar! O que não é para todos. Mas os que conseguem, têm as portas abertas para um futuro de conquistas promissoras.
Ora a tentar um trabalho, seja muitas vezes em que condição for. Para usufruirmos, de toda aquela riqueza, que mesmo com toda a crise que atravessa, não à furacão que a descubra e a deixe à mercê da penúria.
E nos dias de hoje, perante as eleições deste país, o mundo une-se na procura de conhecer e mostrar a tendência pelo candidato que melhor levará os destinos Americanos aos quatro cantos do mundo.
Porque o mundo vive em função da política Americana e da sua economia, que tem um peso gritante na conjuntura económica, balançando ao menor ruído da cotização do dólar.
Hoje mais do que nunca, a América necessita de mudança!
Mudança da politica desastrosa de um presidente (felizmente por poucos dias) casmurro e incompetente!
Um presidente que leva a guerra a outro país e a guerra financeira ao seu próprio país.
Por isso, acho que todo o ser humano (uns mais que outros) vive o desenrolar diário, destas eleições. Elas entram-nos pela casa dentro!
Fora da América, se o voto tivesse importância, Obama seria coroado presidente. Na América é aconselhável a prudência. Embora a tendência seja a vitória de Obama.
É muito útil e enriquecedor seguir passo a passo o desenrolar desta campanha, autentica maratona, tendo acesso a blogues destinados a este fim.
Eles injectam-nos informação dia a dia, por parte de pessoas especializadas neste assunto e ficamos a par das projecções de empresas vocacionadas para esse fim, descobrindo em alguns casos disparidades perante as diferenças, algo insustentáveis, talvez quem sabe, para iludir os mais indecisos.
Mostram-nos como nestas eleições, estados tradicionalmente fiéis aos republicanos. Mas possivelmente, virando para o lado democrático, atraídos pela capacidade de Obama, que tem sobre si todos os condimentos para fazer história, juntando-se aos grandes lideres americanos que em determinados períodos da história, fizerem valer toda a sua capacidade e inteligência.
Apercebemo-nos a dado momento, da melhoria de um candidato. Enquanto outro desce uns pontos em virtude da pouca segurança em temas fulcrais do país, aquando dos debates sempre aguardados com ansiedade.
A escolha dos vice, esperando os candidatos uma jogada de cartola, para assegurar a vitoria no duo mais capaz de convencer os Americanos. De um lado surge uma mulher com sangue na guelra, mas evidenciando uma inexperiência que com o desenrolar das aparições e entrevistas, levam os analistas a por em causa se foi a melhor opção dos republicanos (McCain), levando a considerar que essa mulher Sarah Palin, foi uma aposta que desde muito cedo se mostrou incapaz de fortalecer a candidatura de Jonh McCain.
Enfim, os blogues iluminam a clareza das tendências.
Participamos consoante as nossas capacidades no assunto, para entabularmos um debate que só nos enriquece e neste caso ajuda a conhecer melhor um grande país, ainda por cima com pessoas que lá passaram um período importante das suas vidas e que estão á vontade para se debruçarem sobre o assunto!
Parabéns a quem partilha os blogues connosco.
Parabéns, a quem participa de forma construtiva nesses mesmos blogues.
E que vença o mais capaz! Aquele que conseguir levar a sua mensagem ao encontro do povo, que sempre espera (muitos deles, mesmo no caminho que percorrem para exercer o seu dever cívico), que lhe clarifique na certeza do seu voto contribuir para a prosperidade do seu país!

Sem comentários: