quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Obama Venceu! E o Mundo Suspirou.


Afinal ainda existe espaço para nascerem heróis!
Obama foi o herói da longa noite, para os Americanos e para o resto do mundo.
Os Estados Unidos da América, renderam-se a este homem que emergiu do fundo de um berço de cor, para abraçar com todo o poder a politica mundial. E com a sua eleição, quebraram um infernal tabu que martirizou todo o ser humano de cor ao longo de duzentos anos. Por isso não espantou toda a alegria estampada nos milhões de rostos de cor, quando os sinos espalhados pelos diversos estados badalaram ruidosamente a vitória de Obama.
Obama é o espelho do homem como imagem!
Retratado pelos quatro cantos do mundo, fazendo dele o salvador de uma crise sem precedentes, que amortalhou uma América demasiadamente egoísta e petulante, pensando que tudo dominava, mas que ruiu como um castelo de cartas.
É jovem!
Um dos presidentes mais jovens neste país democrático, de todas as cores e de todas as religiões!
É elegante!
Com ar simples, que cativa mesmo os que não são Democratas. Ao falar parece que está a sorrir. Um sorriso de orelha a orelha (e elas são bem vistosas). A alegria espelha-se no rosto, quebrando assim qualquer barreira que impeça a comunicação a quem quer que seja.
Obama será uma figuraça, símbolo de uma América rejuvenescida. Uma América com uma nova mentalidade de soluções, que irá aprender com os erros que cometeu e voltar a posicionar este multifacetado país, no lugar que é seu por direito de conquista do seu povo.
Todos nós nos interrogamos como é possível, que praticamente todo o mundo aguardasse ansiosamente pela vitória deste homem!
Porque o mundo sente que só este homem, poderá com a sua mensagem de esperança, de mudança. Elevar a confiança do povo Americano, ao mudar a sua politica e melhorando a sua economia. E conseguindo essa confiança, vital para relançar os índices económicos ,ela encorajará o resto do mundo e elevará os índices de optimismo, para que todos vivam sem pessimismos.

Sem comentários: