sábado, 6 de dezembro de 2008

Escrever Refresca o Espirito




Gosto muito de escrever! Adoro passar para o papel, (agora o computador) fazes importantes da minha vida. Possuo autênticos diários, que registam momentos que marcaram a minha vida.
Acontecia que, via-me a tomar café e a pegar num guardanapo e escrever sentimentos que nesse momento me ocorriam (ainda guardo guardanapos com frases que nessa altura elucidavam o meu estado de espírito).
Escrevi muitos artigos divertidos e simples, durante cinco anos e meio, para o jornal da empresa onde trabalho. Onde os personagens fictícios criados nos meus artigos, eram facilmente identificados com algum trabalhador, devido às características narradas, que criavam um clima agradável e de boa disposição.
Adoro escrever, adoro sentir a frase a ganhar vida e registar o que nesse momento sinto.
E quando escrevo realmente o que me vai na alma, no final sinto uma sensação de alívio, porque tirei o que me pesava da consciência e guardei-o numa folha de papel, ou então no computador.
Mas ao escrever dou-lhe um rumo, dou-lhe uma direcção. E é isso que me faz aliviar o espírito, porque dentro de mim, posso não concretizar tudo o que necessitava e no papel dou-lhe forma, dou-lhe vida. E é essa vida que me comanda as sensações.
O que escrevo pode nada dizer aos mais entendidos, o fim não é esse, porque o fim fica comigo, para guardar e acompanhar o percurso da minha vida e engrossar os que ainda virão de certeza.
E nos anos que a solidão, a nostalgia da velhice chegar. As recordações que registei, sejam no papel, ou no computador, serão uma lufada de ar fresco para recuar o tempo e voltar a viver todos esses momentos.

Sem comentários: