quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Obama ligado umbilicalmente a Clinton!



Obama venceu Clinton, num duelo empolgante, cheio de excitações a cada estado calcorreado freneticamente. Onde os dois candidatos esgrimiam argumentos, qual espada pronta a picar o que mais frágil cada candidato ombreava.
Mas a vitória de Obama sobre a mulher que à partida seria a vencedora pela lógica. Não foi totalmente clara, porque deixou Obama, com a obrigação de incluir Clinton na sua futura equipa para governar a América.
Os rumores iniciaram-se ainda durante o grande duelo, que foi as primárias!
Todos nos lembramos, quando a imprensa anunciava a grande vitória de Obama perante Hillary Clinton. Mencionar na possível nomeação de Hillary, para vice-presidente. Confesso que me deixou com a sensação de que Hillary Clinton, depois de reconhecer tardiamente a derrota, ficasse com um prémio de consolação.
O de vice foi por água abaixo, apostando Obama na experiência e no apoio bem precisos para enfrentar as tumultuosas águas que não param de alagar a economia Americana.
Mas a imprensa, depois da vitória histórica, sistematicamente lançava, o nome de Hillary para a ribalta dos meios políticos americanos, nomeando-a para cargos na equipa de Obama. Talvez esperando alguma confirmação, que chegou agora, nomeando-a Secretária de Estado.
Portanto é fácil de concluir, que Obama, praticamente depois de vencer Hillary. Comprometeu-se a incorporar Hillary, na sua futura equipa. Porque ter a família Clinton do seu lado no combate contra John McCain, seria a mais-valia para uma vitória histórica e mais importante na altura: a união dentro dos Democratas.
E acredito que Hillary sabia desde essa altura que seria a futura Secretária de Estado. Dado o seu empenho na recta final, de umas eleições aguardadas com elevadíssima excitação pelo mundo, que carece de heróis para idolatrar.
Pergunto: Hillary é senhora do seu nariz, com uma personalidade forte.
Superou escândalos mediáticos de proporções gigantescas, que a tornaram mais forte e lhe deram a força para atingir o seu lugar dentro da política Americana.
Perante tudo isto posso pressentir um braço de ferro com Obama em diversas decisões, que poderão pender para a senhora Clinton (não esquecer que o marido foi presidente por dois mandatos). O que poderá gerar um incomodo nada agradável para Obama abraços com o milagre que todos (liricamente) lhe pedem.

Sem comentários: