sábado, 23 de abril de 2011

Comemora-se Ano a Ano.........


A Páscoa enche as ruas de flores coloridas e junta as pessoas numa fé tão procurada, nestes momentos de aflita incerteza.
Comemora-se ano a ano. Século a século. E por aí fora, num fim de linha sem fim à vista. Cristo a sofrer atrozes golpes que lhe trespassavam o corpo, oferecendo a sua vida envolvida em amor, ao mesmo tempo que libertava o espírito, que povoa e protege dois mil anos depois, a face da terra.
Todos nós buscamos esse espírito e nesta quadra muito marcante, rezamos e inspiramos o espírito do senhor para nos aliviar as dores físicas e psicológicas que nos invadem diariamente.
Cristo carregou a cruz num caminhar doloroso e impedido ferozmente de um braço amigo, para aliviar o sofrimento.
Nós carregamos a nossa cruz pela vida fora, seja dura como pedra. Seja viscosa como merda.
Temos a cruz que merecemos. Muitos de nós é que escolhemos a madeira em que nos vamos pregar!
Vemos cruzes por todo lado, onde nos encontramos.
Somos impelidos ao sofrimento em situações, onde nada fazemos para o evitar e caminhamos com a cruz às costas, até acordarmos a força interior que derrubará todo esse peso exterior!
Gozemos a Páscoa, no meio dos doces de romaria e abrindo as portas à ressurreição do senhor.
Gozemos a Páscoa, e libertemos a cruz que Cristo carregou.
Aumentando ainda mais a nossa fé, num acreditar que o amor que Jesus tão salpicado de dor nos doou. Seja a força para nos ajudar a suportar a crise que infelizmente os homens, aí homens de pouca fé; transformaram numa cruz bem por baixo dos nossos pés.

Sem comentários: