sábado, 9 de fevereiro de 2013

Estou cheio.....



Estou cheio de falar do estado do meu país!
 Estou farto até de falar de mim.
Dos políticos nem os posso ver,
tenho que trabalhar até morrer!
Enfrento esta realidade neste mês dos gatos, chato como às sogras, protegendo sempre as filhas, mesmo sabendo que algumas são como elas!
Mas sem sogra pelo meio e filha bem longe infelizmente. Saboreio um solinho envergonhado, neste inicio de tarde que poucas novidades trás, a não ser o descanso bem merecido depois de uma semana de altos e baixos devido ao tempo, próprio da época.
A semana também trouxe sonhos que agitaram a minha mente um pouco frágil. Sonhos bem recentes e sonhos já longínquos, mas que põem em ebulição este corpo fragilizado pela ausência.
Sempre sonhei e sempre vivi um pouco entre o sonho e a realidade!
Estico o sonho até ao limite, num bamboar no início do precipício e logo depois a realidade com os pés bem assentes na terra.
Imagino-me com asas e lá vou eu juntinho ao cume das montanhas para estar perto dos meus semelhantes e lá poiso, muitas vezes onde não devo, mas que se há-de fazer. A vida tem destas coisas e por isso é fantástica. É uma constante adrenalina, contornar os seus desafios.
Chuto para o lado os calhaus que bloqueiam-me a passagem e continuo o meu caminho, com ganas de jovem de sorriso aberto e frases de conteúdo esperto.
Mas sonhar está-me no sangue e elevo-me pelo seu poder que percorre as minhas artérias e ao chegar ao coração, este meu órgão carente e vital. Bate a um ritmo infernal, que abro os olhos esbugalhados, temendo que vá desta para o outro lado.
E quando o sonho se salpica de realidade nua e crua!
Meu Deus que loucura! Nem quero que seja pintado como eu imaginava.
E lá estou bem perto da galeria para expor as minhas pinturas é só seleccionar e dar tempo ao tempo, porque ainda tenho muitas pedaladas para conduzir o veículo dos meus sonhos e irei ocupar paredes imensas de quadros como o arco íris, repletos de cor, luz e beleza.


Sem comentários: