sábado, 21 de junho de 2014

Vivo rodeado de Montanhas




A montanha é ingreme, todo verdejante. Dá a sensação de um tapete verde, desafiando corajosos, a deixarem as marcas das botas vem vincadas no seu declive.  
No início do lado direito, passam os fios que transportam a eletricidade apoiados em enormes torres. Com o avanço da distância galgam o monte, consoante o sobe e desce do terreno.
Pelo meio atravessa uma estradita. Vejo um jipe todo terreno, rolar calmamente.
Não sei para onde se dirige, não vislumbro casebre algum.
Mais á minha esquerda, observo cavalos pastando empinados. Imagino como lhes deve custar subir a montanha. Mas a erva é tao apetitosa, supera o esforço despendido.
Espaçadamente surge uma tira de árvores, duas a par uma da outra. Sobem o monte e estendem-se ao comprido. Formando um el ao contrário.
Hei! Descobri a casa.
No meio dessas árvores bastando-me inclinar para a minha direita.
Lá está, com metade de uma árvore servindo de cobertura. Um guarda-sol gigante, cobrindo parte da casa, simples e acastanhada.
E no início, bem no começo está o túnel!
O túnel percorre a imensidão da montanha, que nem sei onde termina.
Inclinando um pouco a cabeça (já dei voltas e mais voltas á posição inicial do meu corpo), descubro a ponte que atravessa o vale e passa por cima das nossas cabeças, quando percorremos a estrada. E mais uns tempos, vai de encontro á boca do túnel.
Uma colina belíssima, cheia de verde e animais pastando como obra e graça da natureza.
Um túnel que a perfurou, fazendo nascer a estrada de braços abertos para num raio de comboio rápido, aproximar toda esta gente de três regiões num abrir e fechar de olhos.




Sem comentários: