sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Quatro Anos




Há quatro anos sentia a ansiedade enorme em regressar e viver o Natal junto com os meus queridos, depois de forçosamente “fugir” para tão longe que me estava a despedaçar o espírito.
Já levava três meses longe de casa. Eu, que nunca me tinha ausentado do lar, vivendo rodeado da família como uma mãe galinha.
Por vezes me isolava do mundo só para enriquecer os abraços familiares, porque tinha o que me fazia feliz e buscava constantemente o conforto para quem partilhava o meu ninho.
Há quatro anos ainda labutava por terras cobertas de neve e tão duras que endureciam o meu corpo como um cadáver já frio.
E os dias não passavam para regressar e viver o Natal junto do seio familiar.
Hoje o Facebook recorda-me esse dia e “obriga-me” a recordar um martírio vivido num isolamento nocturno, onde deixava brotar umas lágrimas que amoleciam as faces ainda virgens da dureza da vida.
Hoje sinto as mesmas sensações!
Mas já em casa, para absorver diferentes emoções.
Hoje o Natal deixou de ter os sorrisos antigos. Deixou de se revestir de laços coloridos para identificar os petizes.
 Mas continua rodeado de magia!




Sem comentários: