terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Eu Quero um Ano Novo, Que Encha um Sorriso!


Eu quero um Ano Novo, que me traga a alegria de sentir no ar que respiro, mudanças capazes de encher um sorriso!•
Eu quero um Ano Novo, sem Demagogia!
Ainda por cima Demagogia saloia e repetitiva. Lançada eufóricamente em momentos do caça ao voto (estamos no ano da caça), pelos senhores do "quero posso e mando", agarrados ao sistema do poder. Que se altera só nos rostos dos governantes, mantendo a mesma política, dado assistirmos a um simples passar de testemunho.
Eu quero um Ano Novo, que me liberte deste sufoco angustiante!
Onde sou o bombo da festa juntamente com milhões, para acorrer aos sucessivos aumentos tipo escadaria sem fim, com que os nossos investimentos de longa duração (não existe Duracell capaz de ombrear), são mimoseados.
Eu quero um Ano Novo, que me brinde com o optimismo de soluções desanuviadas!
Para fazer frente à conjuntura mundial e manter-me convicto que manterei o meu nível de vida conseguido com elevado esforço, até este momento.
Eu quero um Ano Novo, que abra o futuro da geração (dos meus filhos)!
Que num tempo não muito distante irão a tomar o meu lugar. E lhes proporcione os mecanismos essenciais para lhes garantirem o futuro que nós ingloriamente tanto lutamos e que eles (nova geração), irão dar forma e globalizar.
Eu quero um Ano Novo, que me orgulhe do meu país e de quem o comanda!
Um país que não viva só do Futebol pouco transparente. Das promessas angustiantes para pagar os milagres de Fátima. E do Fado cantado ao virar da esquina.
Eu quero um Ano Novo, mais solidário!
Onde a riqueza não se esconda em paraísos fiscais e sirva para aliviar os idosos do saquito de plástico com que diáriamente transpõem a porta da farmácia para lhe aliviar as dores do corpo e da alma.
Eu quero um Ano Novo……. Não, não quero pedir mais!
Isto chega-me para me sentir feliz o ano inteiro. Sei que me irão acusar de não ser pobre a pedir. Mas desculpem qualquer coisinha. Pedir não é pecado. Pedir é um gesto nobre, principalmente quando pedimos para todos e principalmente para os que mais sofrem!

1 comentário:

susana disse...

um ano novo que encha o sorriso. Não poderia dizer melhor.
passei por aqui su