domingo, 13 de fevereiro de 2011

Voltar Atrás é já Inimaginável



Caminho manhã cedo para mais um dia de busca no pouco que ainda sei!
São horas e horas a executar tarefas simples, onde já alguém espera que eu avance para bem mais complicado e que demonstre realmente as minhas capacidades.
Sou posto à prova, hora a hora, que se acumula com os dias que vão passando num estágio sempre útil nas várias vertentes.
Mas os meus avanços são de passo a passo, num momento que me exigem passadas bem largas.
A noite já marcou presença quando corro para a formação, onde procuro as bases da consolidação.
Lá faço sempre mais do mesmo numa propaganda de treino para adquirir a prática que será o suporte da futura estabilização.
Mas na hora do exame prático, onde é necessário mostrar as nossas aptidões e o que conseguimos aprender com as dicas dos formadores, é que são elas. O nervosismo impera numa sala com dez almas penadas, embrulhadas em fardas brancas como enfermeiras em campo de batalha.
Regresso a casa onze horas depois, extenuado e envolvido num colete que me atrofia as forças.
Pelo meio uma hora para almoçar, mais uma hora para trincar umas buchas e aliviar as tripas.
É muito para quem estava habituado a ver correr o tempo. Mas quem corre por gosto nada cansa.
Estou a gostar do que estou a fazer. Ou melhor dizendo, no que escolhi quase de olhos fechados para abraçar nesta nova etapa.
Saí do acomodamento (fui obrigado) numa actividade muito fechada, onde as mesmas caras eram o pão-nosso de cada dia. Com frases repetitivas e sensações previsíveis. Para me abrir a variadíssimas pessoas e sempre com umas palavras diferentes para trocar.
Só que a procissão ainda vai no adro. Há muito caminho para calcorrear e a sociedade não se compadece só com boas intenções, porque paninhos quentes só chegam para aliviar a tensão nos primeiros passos da integração.
Vai ser duro, vai ser frenético.
Este estágio ajuda e muito, mas pode ser sol de pouca dura.
Gosto de quem entra e elas gostam que eu as receba, na primeira fase de algumas que exigem conhecimento e muita pratica.
Corro, corro atrás do que realmente escolhi. Vai ser duro, vai ser quase infinito saber tudo o que me é exigido, já que surgem novas formas de executar a exigência de quem paga, para ser bem servido.
O tempo já não é muito, mas existe sempre tempo para aprender aquilo que se quer realmente.
Estou no inicio, daqui a alguns meses, saberei um pouco deste meu novo desafio.

Sem comentários: