domingo, 1 de janeiro de 2012

O Inicio


O ano inicia-se ainda no rescaldo da ressaca da véspera, que juntou toda a família na casa de uma delas, como é normal nesta altura.
Passamos o primeiro dia, sem nada a assinalar. Só o facto de regressarmos para junto da família e continuarmos a comer, a jogar, a conversar e a desejar um bom ano para todos.
A partir de amanhã a vida regressa à normalidade, tentando ombrear os dias e dias que aí vêm com a mesma força como até aqui.
Serão dias de altos e baixos como um ano longo se reveste e só a atitude positiva da nossa parte, levará que este, que todos juntos aclamam como o final de um longo calvário. Seja possível daqui a trezentos e sessenta e cinco dias, dizer que o pior já se foi.
Ano novo vida nova eis o slogan. Para tudo enfrentar.
Todos, quando as doze badaladas são estrondosamente suadas. Pedem desejos para o ano que se inicia e voltam às comezainas, convictos que os desejos serão alcançados.
Assim seja para todos, mas todos sabemos que não é bem assim!
O ano tem muitos dias.
Muitas noites revestidas de insónias constantes.
Muita chuva que molhará a nossa impotência.
 Demasiado frio que enregelará os ossos.
 Constantes medidas que nos empobrecerão mais.
Como tal à que ser duros e começar desde já a contá-los um a um, para mais próximos estarmos de, se não vencermos, enfrentarmos com o rosto crispado de vontade. As grandes maleitas preparadas.
  

Sem comentários: