domingo, 26 de junho de 2016

Num minuto demos um enorme Passo em Frente




 No rescaldo da vitória recheada de felicidade, fica as lágrimas dos equipados aos quadrados e a alegria que sinto, quando com a bandeira bem perto do peito, grito com a força que a longa espera me fez amordaçar: Acredita Portugal, porque nós, bem longe da Pátria te elevamos até à final!
Um jogo medroso de parte a parte.
Croácia com a imprensa colada ao seu sucesso. Depois de um apuramento sem mágoa, deixando atrás de si, Espanha e companhia.
 Portugal cheio de reticências perante o seu valor, ainda sem convencer o mais leigo nas lides da bola.
Bola cá bola lá, no centro do terreno para não variar.
Lances de perigo nada de realçar e assim se foram cento e quinze minutos, de um futebol pastoso e chato para os milhões, que assistiam nos quatro cantos do mundo.
Até que surgiu aquele minuto em que, primeiro a Croácia se atreveu a arriscar com meia equipa na nossa área. Esteve a um passo de nos mandar para casa.
Mas quem não marca arrisca-se a sofrer! Portugal arranca decidido à baliza, aproveitando a nesga de espaço dado pelas camisas aos quadrados e num ápice a bola entra na baliza Croata e a festa lusa estendeu-se pela Europa, como se vencêssemos o Europeu que há vários anos sonhamos.
Explodimos de alegria e o bar já conhecido, fechou-se para comemorarmos esta vitória.
Só aí reparamos que quem lá permanecia apoiava a Croácia, porque de um salto abandonaram o local.
Melhor ainda e a festa durou enquanto não se desvaneceu a alegria, porque ainda nada ganhamos. Daqui a uns dias, lá estaremos com a mesma crença para repetirmos os festejos. A convicção é imensa!


Sem comentários: