sábado, 2 de julho de 2016

Dentro destas quatro Paredes




Dentro destas quatro paredes se inicia o meu dia.
Lá se encontram, tudo o que é útil para executar as tarefas diárias que são o expoente máximo, do nosso valor como trabalhadores longe da pátria.
Já lá vão vários meses num entra e sai que já virou rotina. Desde a noite ainda menina no Inverno rigoroso e sombrio. Até que a Primavera regresse e traga o dia claro e mais quentinho.
Enquanto mudo de farda no último bocejo, que faz esquecer a cama, muitas vezes o conforto de duros dias, ouço as indicações do que fazer e os erros cometidos depois de tantos avisos. Que são por vezes fruto das dificuldades que enfrentamos a cada hora que passa.
Por dias temos companhia. Já que também vivemos a campanha da nossa Selecção por terras onde também imensos imigrantes labutam dia-a-dia.
É um ligeiro gozo que nos dá, já que mandamos para casa mais cedo: Croatas e Polacos que partilham connosco outras tarefas no mesmo edifício, todos os dias.
Não esquecendo os Húngaros que também cá estão que seguiram o mesmo destino dos outros já referidos.
Só faltam os Galeses para despachar e se assim for, será um enorme gozo encontrar os alemães (seria demais aqui em terras alemãs). E nem quero pensar como irei reagir com esta potência sem igual, campeã do mundo.
Se assim for é para ganhar!
Portugal desperta-nos, dos sonhos à alegria!


Sem comentários: